Um mês em casa

Hoje faz 1 mês que deixamos Australia e chegamos no Brasil, sim no mesmo dia, acho o máximo o fuso, embora seja dolorido nos primeiros dias.
E a nossa vida voltou ao eixo rapidamente. Nem imaginavamos que ia ser tão rápido.
Passamos sete meses fora do país e infelizmente nada mudou por aqui.
Nós que mudamos muito, estamos olhando e sentindo o mundo e nossa vida de forma diferente. E estamos adorando este novo olhar.
Quem sabe daqui a alguns anos não faremos isso novamente...quem sabe?

Voltamos à vida de "trouxa"

Ficamos quatro dias em Ribeirão com a família, não deu nem tempo para ver os amigos, e fomos a São Paulo para particpar de entrevistas de trabalho, alugarmos apartamento enfim voltar a nossa vida de "trouxas".
Semana corrida, mas conseguimos fazer tudo que tinhamos planejado e até o não planejado, conseguimos os empregos e já começamos a trabalhar na segunda-feira.
Caramba não deu nem para ter umas férias da vida da Austrália...hehehe

A chegada surpresa

Antecipamos cinco dias a nossa volta e não avisamos ninguém do Brasil, resolvemos fazer surpresa para a nossa família e amigos.
Foi uma emoção só.
Quando chegamos em São Paulo, ainda tinhamos o trecho pra Ribeirão, o Má ligou para o Sr. Garcia (o sogrão) e avisou que já estavamos em solo brazuca e que em poucas horas estavamos chegando em casa e fez o pedido: - Prepara uma comidinha gostosa pra gente.
Pedido atendido, fomos recepcionados por um delicioso churrasco.
Humm delicia total, chegar em casa, matar a saudade das pessoas tão caras pra nós e comermos uma comidinha gostosa.
Nossa estada na Australia foi perfeita, não tivemos problema com a homestay (que é muito comum), não tivemos problemas de saúde, fizemos uma viagem tranquila tanto na ida quanto na volta, conhecemos pessoas incriveis e tivemos contatos com várias culturas.
Só temos que agradecer a Deus e ao universo a tudo que vivemos.

"Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
Põe meia dúzia de brahma prá gelar, muda a roupa de cama
Leva o chinelo prá sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar...
...Quero lá lá lá iá, lá lá lá lá lá iá, porque eu tô voltando"

Chico Buarque

Últimos dias em terra Aussie

Os últimos dias foram com cara de férias, muito passeio, encontros e despedidas dos amigos feitos na Australia.
Conhecemos lugares que não tinhamos ido, como Palm Beach e Aquarim e voltamos a famosa e badalada Bondi.
Na quinta-feira (30/07) fomos a Palm Beach, última praia de Sydney, a praia é bonita, mas nada de tirar o folego, o caminho sim é belíssimo. Passamos boa parte do dia na praia e depois fomos ao DFO, shopping outlet.
Na sexta-feira (31/07) fomos ao Aquarium. Foi muito legal ver ao vivo os "personagens" do filme Procurando Nemo, adorei ver a tartaruga, é identica a do filme. Depois do Aquarium, fomos passear no Darling Habour e no Paddy's.
No sábado (01/08) Feijoada na casa da Estela e Roger. Fomos nós e a Cris e o Guilherme. Tava uma delícia a comida e a companhia. Ai... como foi gostoso o dia.
No domingo (02/08) foi a despedida do Restaurante Churrasco e dos amigos Cris, Guilherme, Patrícia e Renato. Comemos tanto e nos divertimos muito.
Na segunda-feira (03/08) passamos o dia com a Estela e Roger, almoçamos juntos e fomos a Bondi.
Na terça e último dia fomos a biblioteca e preparamos nossas coisas e a noite tivemos um jantar com o Steve e Kim (namorada do Steve) com direito a luz de vela. Maravilhoso! Tiramos fotos e nos despedimos da Kim.
Na quarta saímos cedinho da homestay. O Roger nos levou no aeroporto e nos despedimos do Steve e da Skisha. O voo saiu pontualmente as 10:30 da manhã.

Dirigimos na mão contrária

No Post de Canberra esqueci de colocar que fomos de carro e que dirigimos na mão contrária.
Umas das coisas que queria muito fazer aqui era dirigir, para ver o que aconteceria.
Nada de especial, apenas nos primeiros quilometros sentir uma forte tensão, um suador e adrenalina lá na Lua.
Depois de muito trocar a seta pelo limpador de parabrisa, o lado do freio de mão e o retrovisor do meio ser só um mero acessório (este durante todo o tempo, usavamos os das portas), o saldo foi super positivo, pois não fizemos nenhuma barberagem e não levamos buzinadas (se bem que não dá para levar muito em conta, pois o povo daqui é super educado no trânsito rsrsr).
A dica que tivemos foi simples: - Mantenha sempre do lado da linha do meio.
Seguimos a dica e deu tudo certo.

Visita a Canberra

Na segunda-feira fomos para Canberra, capital da Austrália que assim como Brasília foi construida para tal. Ficamos 3 dias e simplesmente adoramos. Foram dias bem corridos, mas cheio de novidades e atividades.
A primeira impressão que tivemos foi de uma cidade seca e até dersética, conforme iamos descobrindo, mudamos a nossa opinião.
Apesar de ser a capital, tem pouca gente vivendo lá. A cidade é bem tranquila e achamos que o povo é mais "friendly" que o daqui de Sydney. A atmosfera é de cidade do interior.
Apesar de ter ficado três dias, acho que precisariamos de mais um ou até dois para conhecer tudinho.
No dia que chegamos fomos andar pela cidade para conhecer as ruas, as casas, a cidade.
No segundo dia fomos ao Parliament House, Old Parliament House e National Library of Australia.
No terceiro e último dia, Australian War Memorial, National Museum of Australia e Bairro das Embaixadas (Yarralumla) algumas Embaixadas seguem o estilo arquitetônico do seu país. As que mais gostamos foram da China, Alta Comissão de Papua-Nova Guiné, a do México que tem a Réplica da Pedra do Sol e da Nova Zelandia com as "vaquinhas". A da nossa terrinha não tem nada de especial.
Ainda queriamos ver muito mais, mas o tempo se esgotou e tivemos que voltar.
Canberra não pode ficar fora do roteiro para quem esta conhecendo a Austrália.

Maravilhosa Vista

No domingo o Steve nos indicou para conhecer a Watsons Bay, mas decidimos ir no Aroma Festival, que acontece somente uma vez ao ano e nos pareceu bastante interessante. E foi mesmo, tinha bastante gente, café de todo lugar do planeta, algumas apresentações típicas de cada região do mundo e muito café e chocolate.
Ontem resolvemos aproveitar o dia e ir conhecer o tal local indicado. Fomos, mas sem esperar muita coisa.
Pegamos a balsa no Circular Quay e rapidinho estavamos lá. Quando chegamos fomos ao Gap Park e ficamos simplesmente pasmos com tanta beleza. O lugar é magnífico. Fizemos um picnic e tiramos muitas fotos. Passamos a tarde lá. Na volta viemos de "bumba" e conhecemos uma região que nunca tinhamos ido e nos pareceu bem charmosinha.
Para quem está em Sydney, não deixe de ir na Watsons Bay.
Para ver todas as fotos entre aqui.

English School...

As nossas aulas terminaram na sexta-feira passada, confesso que já estava com o saco bem cheio. Apesar de estar cansada, a escola foi muito boa. Eu que cheguei aqui falando apenas "the books on the table", agora consigo entender as pessoas e ser entedida. Estou longe de um inglês fluente, mas evoluí muito. Já o Má, dá para ser confundido com um australiano, o problema é a cor dos olhos e do cabelo...hehehe
Esta semana ainda vai ser um pouco dura, pois o Má tem exame do IELTS na quinta e no sábado e depois algumas semaninhas para curtir, merecidamente, um pouco mais da Astrália. Afinal estudamos muito mais que imaginavamos e passeamos muito menos que gostariamos.
Segue as fotos do último dia de aula e de algumas pessoas que conhecemos nestes longos seis meses.

"...Tem gente que chega pra ficar, tem (muita) gente que vai pra nunca mais..."

Já estamos perto do fim de nossas aulas, terminamos na próxima semana, e fazendo um balanço de tudo que vivemos, o saldo é muito, mas muito positivo mesmo.
Fomos para aprender a lingua e de quebra conhecemos, muito sobre outros países, suas culturas, comportamentos,...Conhecemos pessoas do mundo inteiro e algumas serão inesquecíveis.
Na escola quase toda semana tem pessoas que inicia e termina o curso. É fantástica esta troca, oxigena e da mais "gás" para estudar.
Quando as pessoas terminavam o curso eu lembrava da música Encontros e Despedidas (Milton Nascimento), para mim ela é a tradução desta nossa experiencia em outro país.

À todos que passaram pelas nossas vidas, muito obrigada por tudo que deixou em nós.

A similaridade dos sons faz cada uma

Esta semana na hora do meu intervalo da escola, eu e duas colegas (Claudia - Brasileira e Miki - Japonesa) estavamos saindo da sala para comprar lanche quando encontramos o Má, que estava me esperando.
Quando a Claudia o viu, falou em português: - Olha quem tá aqui!
E Miki em seguida perguntou para a Claudia, em inglês: - O marido da Patrícia chama Kentaki?