A homestay, seja bem-vindo!

Como tivemos sorte com a Homestay.
Quando chegamos aqui, viemos certos que iriamos ficar apenas um mês em homestay e depois procurariamos um lugar mais barato e com maior privacidade. Mas as coisas não foram como a gente planejava.
Quando chegamos não tinha ninguém em casa, pois era mais ou menos 9:00 da manhã. De cara o Má teve que usar seu inglês e ligar para o dono da casa (Steve). Ele (Steve) disse onde tinha uma chave e logo entramos.
O nosso quarto estava arrumado, com um monte de papelada sobre os nossos direitos e deveres, carta de boas-vindas, como era o esquema da casa e um que quase choramos ao lermos - Banho somente de 4 minutos. Água aqui é um problema.
Apesar do banho controlado, de cara achamos ótimo, pois a família era pequena, somente o Steve e a Skisha (a cachorra primeira-dama), e a casa era muito confortável.
Mesmo não estando em casa, Steve teve a preocupação de pedir para dois amigos que viesse nos recepcionar, explicar onde tinha lugar para comer e para nos dar boas-vindas e fazer com que sentíssemos acolhidos. E foi assim que sentimos.
Quando o Steve chegou do trabalho, o conhecemos, conversamos e logo ele foi preparar o jantar, de quebra ele é um ótimo cozinheiro.
Realmente nos sentimos a vontade, como se estivessemos em nossa casa.
Com o passar dos dias nossos planos mudaram, resolvemos negociar com ele para ficar toda a nossa jornada na casa dele, e deu certo. Alías ficou ótimo, pois sem a comida inclusa, ele fez um precinho camarada, não encontramos nada melhor.
Tivemos muita sorte, pois muitos de nossos colegas da escola reclamaram de suas homestays, alguns não chegaram completar o primeiro mês e já se mudaram para outro lugar. Acho que só conheci dois ou três casos de pessoas que realmente gostaram.
É claro que não estamos em nossa casa, mas aqui somos respeitados e temos o nosso espaço e privacidade. Nossa relação na casa é muito boa e o melhor de tudo, estamos vivendo com pessoas nativa, com inglês fluente e de quebra muito gente fina.
Já somos até comprimentados pela vizinhança.
No final de semana passado o Steve e a Skisha foram viajar, foram tranquilos sem preocupação em nos deixar sozinhos. Nós ficamos pensamos, poxa nos conhecemos há tão pouco tempo e ele nos deixa na casa sozinhos, então percebemos que isso é paranóia de brasileiros. Pois aqui ele dorme com a porta e portão abertos, e dorme tranquilo. Essa é a vantagem de morar em país que a violência é baixissima, ou quase zero.
Adoramos viver aqui, é claro que já tivemos alguns stresses, mas nada que abalasse nossa relação na casa ou mesmo que nos sentissemos desrespeitados.
Continuaremos nossa jornada aqui, até o final, e isso nos dá muita paz. Afinal é muito bom viver em uma casa harmonica, principalmente estando em terras distantes.
Marcadores: edit post
2 Responses
  1. 4 minutos de banho??????? pq????


  2. Vanessa, aqui o nivel de água potável é muito baixo.
    Vai se preparando, pois há campanhas para economizar água.
    Acho que é muito importante estas campanhas e principalmente a consciencia da população, para que não venha faltar água no futuro. Mas 4 minutos de banho ninguém merece.
    O duro é quando vou lavar o cabelo, infelizmente não consigo ser tão rápida, bem que tento, mas não consigo.
    Bjs


Postar um comentário