Anzac Day

No dia 25 de abril é comemorado na Australia e na Nova Zelandia o Anzac Day.
As comemorações começaram há uma semana com propagandas na TV e todos os dias houveram matérias nos jornais e links ao vivo sobre as homenagens.
Nós fomos almoçar no Fish Market e demos de cara na George Street (CBD) com um desfile, parecido com os desfiles de 7 de setembro no Brasil, mas com muitas banderinhas e as pessoas que assistiam tinha em suas expressões um orgulho enorme, como se as pessoas que desfilavam estivessem acabado de chegar da guerra.
Assistimos por alguns minutos e fomos para o nosso destino, pois acho que nós eramos os únicos que estavam sentindo entediados.
Depois de comer um delicioso e fresquinho peixe, fomos para o The Rocks. Eu particulamente acho o The Rocks o lugar mais charmoso de Sydney.
Andamos pela feirinha, comemos um docinho, fomos ao Opera House e sentamos no parque em frente ao museu e ficamos admirando a magnífica vista a nossa frente - baia, barcos, pessoas e ao fundo Opera House
Dia delicioso!
A noite comemos uma bela pasta. A cantina ou trattoria é bem aconchegante, bem pertinho da homestay e o melhor, não é caro.
Ah, aqui já está bem friozinho. Dia ensolarado, mas com um vento muito gelado. Tomara que o inverno venha com calma hehehe.
6 Responses
  1. Ola Patrícia, esse dia pareceu memorável!
    Homestay? Isso quer dizer que ainda nao encontraram casa própria para alugarem, certo? Homestay quer dizer que partilham a casa com o próprio dono, certo?

    Outra pergunta, eu e o Bruno andamos teimando um com o outro ha algum tempo sobre isso, meio em brincadeirinha, mas eu digo que as estações do ano aí sao em meses diferentes daqui. Ele diz que nao deve ser bem assim. Estou certa? Ou está ele? Quando é Verao, Inverno, Primavera ou Outono aí?

    Muitos beijinhos!


  2. E.S. Says:

    Olá Patricia e Marcio. O Blog está nota 10. A Marcia disse que voces mudaram a cara dele e ela tambem gostou muito. Pesquisamos a Australia no google earth, mas preciso do endereço de vcs aí para localizarmos aqui, pode nos enviar por aqui ou pelo email? edersilva.rp@gmail.com. Vi a foto do Marcio tomando uma cerveja e de fato gerou varios comentarios. Pois é Marcio, bem vindo a clube dos cervejeiros de final de semana, rsrsrs. Patricia, tua irmã, orgulhosissima de ti, está aqui ao meu lado mandando bjs. Acredito ter alguns eleitores por aí, tratem bem deles!! forte abraço a voces, otima semana!
    Eder e Marcia, Lena dormindo e Lisa acampando com os escoteiros.


  3. No ano passado eu estava em Brisbane e participei... fiquei impressionada como o pessoal vai mesmo as ruas para o desfile.
    Abs


  4. Valeu cunhado pelo comentário, vou te passar o nosso endereço por e-mail. Através do Google Earth vocês podereão ver até a foto da rua onde estamos, é muito legal.
    Quanto ao cervejeiro de domingo este agora está mais que garantido, pois acho que ele tá levando a sério este lance da beer heheheh.
    Eh e vc é importante mesmo, tem eleitores até do outro lado do mundo, acho que vc está bem parecido com o Obama heheheh.
    beijos para vcs todos.


  5. Olá Mirella!!
    Realmente aqui eles levam muito a sério esta data. É de se admirar tamanho orgulho.
    Obrigada por passar por aqui, eu entrei em seu bolg e gostei muito, ainda mais que é de São Carlos, nós somos de Ribeirão Preto.
    Um grande beijo


  6. Resposta á sua pergunta no meu blog:

    Olá Patrícia,

    hey, ganhei a aposta com o Bruno! eh eh eh Mas acredito que o Inverno aí nao seja tão dificil como aqui... é que aqui gela até aos ossos e doi a ponta do nariz quando andamos mais de 5 minutos a pé na rua - isto no Inverno de Janeiro/Fevereiro. O Bruno nos primeiros dias - Inicio de Fevereiro de 2008 - disse uma vez que sentia a ponta da língua congelada - estavamos a andar a pé no meio de geada e a conversar ao mesmo tempo! lol

    O tempo daqui é uma das razões porque queremos sair da Irlanda. Por muito avanço profissional que tenhamos aqui - que temos - , mais cedo ou mais tarde as saudades do Sol e de um estilo de vida virado mais para o exterior, acabam por nunca aquecer o coração.. ;)

    Sim, conheço vários blogs de pessoas a viver na Irlanda, mas os que conheço são de portugueses como nós, ou seja, não precisaram de concorrer a visto para cá estar permanentemente.

    O blog mais informativo que conheço é de uma família que conhecemos pessoalmente. E o blog do rapaz é http://fomos.wordpress.com/

    Pode também enviar-lhe email com perguntas para fui2006@gmail.com

    Mas repito, ele não sabe nada sobre regras para aplicação ao visto, eles também não conhecem este nosso blog porque por enquanto estamos a deixar este nosso sonho escondido das pessoas que conhecemos para não azarar, sei lá, é ainda uma coisa muito nossa a dar os primeiros passinhos. Mas pode referirmos pelos nossos nomes pessoais: Vanessa e Bruno (de Dublin) e ele saberá quem somos.

    Se eu puder ajudar com alguma coisa, cá estarei.

    Entretanto tem o site da Embaixada do Brasil na Irlanda em http://www.brazil.ie/

    e o site para informação a emigrantes brasileiros para/na Irlanda http://www.mundoparabrasileiros.com/irlanda/pagina.asp?content=13

    Beijinhos!


Postar um comentário