Destination: Brazil

O jornal (newspaper) daqui não é muito diferente do nosso, a não ser o formato, que é um pouco maior e no final de semana tem cadernos de vários temas como imóveis, carreira, televisão, moda, é bem interessante. O formato dos cadernos são diferentes e facilita a leitura.
O jornal mais respeitado é o The Sydney Morning Gerald.
Todo final de semana o lemos e desde que estamos aqui nunca tinha visto nenhuma matéria sobre turismo. Já vi matéria e anúncio de pacotes de viagens até da Bolivia e nada do Brasil.
Aqui as pessoas viajam muito, principalmente para outros países.
Todos final de semana procurava alguma coisa que vendesse nosso Brasil e nada.
Ficava pensando, como a gente não sabe se vender.
Cadê nosso Ministério do Turismo????
Será que ninguém pode trabalhar em pró ao Turismo no Brasil???
As pessoas daqui adoram natureza selvagem. Tanto que o Steve indicou o Park Bundeena para nós irmos e ressaltou que era MARAVILHOSO. Quando chegamos não tinha nada de especial, e era parecidíssimo com Trancoso ou Porto Seguro.
Hoje para minha surpresa saiu uma matéria no caderno de Turismo sobre a Amazônia. Uma matéria de duas página no centro e com chamada de capa.
Gostei muito, mas sinceramente achei muito pouco.
As pessoas daqui adoram parques, praias e lugares históricos. Isso temos de monte e mais, temos uma cultura totalmente diferente daqui e do mundo.
Continuo me perguntando, quando será que vamos acordar e começar a explorar o que temos de melhor e vender isso para o mundo?
Até quando vamos vender só samba e mulher semi nua?
Quando vamos ter pessoas capazes e que queiram vender o país, sem interesse próprio, e trazer mais dinheiro de turismo para a nossa terra?
Quando vamos ter um plano definido e nos estruturarmos para isso?
E continuo questinando, para que serve nosso Ministério do Turismo? Será que é só para pedir para a população relaxar e gozar em momentos difíceis?
É pessoal, quando estamos em país que tudo funciona é quase que impossível não fazermos algumas comparações, mesmo não querendo.
Apesar de pouco, fiquei feliz com a matéria e quem sabe um dia a gente progride. Eu confesso que tenho esperança, mesmo que pouca.

Bom final de semana.
Deepest Amazon ... giant water lillies. Photo: John Borthwick/Lonely Planet - Jornal The Sydney Morning Gerald
2 Responses
  1. Luciane Says:

    Eu concordo com você. Acho que o Brasil tem muita coisa boa para mostrar e sinceramente fico chateada quando falo que sou do Brasil e alguém de outro país diz:

    Ah! o Brasil do Carnaval e do futebol eu sei sim.

    Acho que nosso lindo Brasil não se resume em futebol e carnaval. Bom pelo menos estamos fazendo a nossa parte de dizer que o Brasil é muito mais que isso.


  2. Pelo menos nós cidadãos fazemos a nossa parte.

    Quem sabe um dia a gente progride, eu espero sinceramente.

    Um grande abraço,


Postar um comentário