Nosso feriado prolongado de Páscoa

Neste feriado prolongado passado, aqui é de sexta a segunda-feira, fomos para Melbourne.
Melboune é a segunda maior cidade da Austrália, o clima é mais frio que Sydney e é simplesmente charmosíssima.
É incrível a estrutura para receber o turista, Austrália é um país bastante visitado pelo mundo todo.

Fomos na sexta-feira a tarde e chegamos quase anoitinha. Pegamos um ônibus do aeroporto e descemos próximo do centro. Já nesta caminhada deu para sentir o charme da cidade. Passamos pela Queen Street (depois comento sobre esta rua).
No sábado acordamos cedidnho e com o mapa e com as indicações da Cris, na mão seguimos para o centro de informações.

Neste centro além de um monte de impresso com informações da cidade, uma mulher veio nos dizer que se quisessemos um guia para conhecer a cidade, tinha um disponível e andariamos por volta de duas horas pelo centro e que o serviço era free.
Aceitamos a indicação da mulher e fomos com uma guia andar pela cidade.
Então, começamos a conhecer os principais prédios e contruções. Ficamos sabendo de cada detalhe interessante.
Fomos em um hotel olhar a vista de um banheiro que é incrível. O engraçado foi quando chegamos no hotel e o Má me falou que a guia queria ir ao banheiro, então sentei em um banco em frente ao banheiro e a guia disse: -Marcio entre aí no banheiro masculinho e Patrícia vem comigo. Eu olhei para o Má e disse:- Putz porque ela não vai sozinha. Imagina a minha cara quando bati o olho na parede de vidro com um visual lindo da cidade.
Continuamos o passeio, fomos no prédio do governo, na rua dos gregos, no China Town e terminamos a visitação na biblioteca da cidade.
No caminho perguntei para a guia se a cidade era perigosa e ela disse que não, apenas a rua Queen Street a noite, ainda bem que soubemos disso depois.
Quando estavamos voltando, disse para o Má para pagarmos um café e dar uns 10 contos para a senhora. Fomos para o café e ela não quis nada, não aceitou o café nem o agrado e ainda disse que ela era voluntária e que não tinhamos que pagar nada.
Fomos ao Mercado Queen Victória, que é bem interessante, enorme e tudo made in China, exceto os alimentos. O mais engraçado é que antes de ser mercado, era um cemitério. Confesso que não senti nenhuma alma penada perto da gente. hehehehe.
Ah, comemos milho no copo com manteiga, mas tá longe de ser igual ao da 25 e é caro para caramba.
Depois do mercardo, fomos em um shopping outlet com nada de especial.

No sábado a noite fomos andar pela beira do Yarra River, ameiiiii é muito lindo. Fomos conhecer o cassino e o Má arriscou a sorte e ganhou $ 4,00.
Depois fomos jantar em um restaurante no beco. A cidade é cheia de encantadores becos.
Os becos foram construidos para descargas e depois de um tempo o governo liberou a abertura de comércios.
O restaurante tinha uma ótima comida, rápido no atendimento e uma sobremesa deliciosa.
Voltamos para o Hotel quase rolando de tanto que comemos hehehehe

No domingo fomos conhecer outro lugares de ônibus, que é de graça. Fomos no memorial dos mortos nos combates, no Bothanic Garden e almoçamos no bairro Carlton, comemos uma bela massa.
A noite jantamos novamente em um reustaurante no beco e voltamos para o hotel exaustos. Acho que nunca andamos tanto.

Na segunda de manhã saimos cedinho do hotel e fomos caminhando até o ponto do onibus para irmos para o aeroporto. A viagem foi o máximo.

Cris, obrigada pelas dicas elas foram muitíssimo válidas. Nada como seguir a indicação de quem morou na cidade.

Ah, as fotos já estão no site.