Sim, nós comemos ostras.

No sábado fomos almoçar no Fish Market de novo, daqui a pouco estão nos chamando do pelos nomes, afinal depois que descobrimos o sashimi fresquinho, nossas idas ficaram frequentes. É muito bom sashimi feito na hora, na nossa frente e com os peixes que escolhemos. Hum, delicia total!
A noite fomos jantar no apartamento da Cris e do Guilherme, teve pizza a moda Aussie. Muito boa!!!!!!
Fomos conhecer o ninho do casal e comemorarmos a conquista do trabalho da Cris. O apartamento é acolhedor e aconchegante. É muito bom ver que eles estão começando a estruturar a vida por aqui.
Fomos de carona com a Estela e o Rogério, também casal de brasileiros, muito legais e gente boa pra caramba. Parecia que conhecíamos há anos e olha que foi a primeira vez que nos vimos.
Conversamos de tudo, foi tão prazerosa a noite. Gostamos tanto, mas tanto.
Cris e Guilherme vocês recebem muito bem. Adoramos tudo!
No domingo fomos almoçar na praia, perto da homestay. Fizemos picnic. Foi uma delicia, apesar do tempo estar mais ou menos. Ainda bem que não ventou tanto como da última vez.
Voltamos para a "home" e dormimos o "restinho" da tarde.
A noite assistimos Master Chef.
Mas a noite não acabou aí. Estavamos em nosso quarto, quando o Steve nos chamou para experimentarmos o que ele tinha cozinhado. Não fazíamos a menor ideia do que era. Lá fomos nós, afinal adoramos experimentar sabores novos.
Quando chegamos na cozinha e olhamos para nossos pratos, confesso que pensei: - E agora?
Ele tinha preparado ostras.
Em cada prato tinha duas com bacon e duas sem bacon, ambas em suas respectivas conchas. Comecei pelas com bacon, achei que seria mais fácil. Mas sabe que acabei gostando mais das sem bacon.
O sabor? Hum, gosto de água do mar com um leve sabor de limão e pimenta do reino. Até que é não é tão difícil de comer e tem um certo sabor. Não que eu tenha adorado, mas se precisar comer de novo dá para encarar. Pra deixar claro, se precisar.
O Má comeu, mas disse que não gostou.
Quando terminei comentei com o Má: - Nunca na minha vida eu pensei comer isso, mas até que valeu a pena experimentar. Acho que também nunca tinha passado pela cabeça e pelo paladar do Má, mas valeu!
2 Responses
  1. Ostras sao mto comuns aqui e em portugal... no brasil nao se come?


  2. Vanessa
    É bem comum comer ostras no Brasil, nós é que nunca nos atrevemos.
    bjs


Postar um comentário